terça-feira, 20 de março de 2012

Relatoria da Reunião com a Decana do CCS Sobre demandas do CCS e EBSERH

Reunião com a Decana Maria Fernanda 19/03/2012

1. Dinâmica do fechamento das salas e situação das salas
Pelo risco dos equipamentos serem roubados, foi feita a mudanças de portas e em consequência chaves para as mesmas. Só é permitida a entrada de alunos nas salas de aulas no momento que os professores estiverem na sala, para isso foi criado um esquema de dinamismo entre os funcionários para executar a abertura de portas quando solicitada. Foram comprados rádios para aumentar a capacidade de comunicação entre os funcionários. Só que isso não aconteceu por falta ou de comunicação ou capacidade dos mesmos se prontificarem a fazer a abertura das salas. Com isso a Decana fez uma solicitação e agora cada coordenação e professores terão acesso as chaves para facilitar e agilizar a entrada nas salas, sendo que as chaves ainda não foram entregues por problemas administrativos. Somente os cursos noturnos de Farmácia e Biologia receberam as chaves hoje.
1.2 Um Netbook foi roubado e outro foi danificado nesse fim de semana, o que explicita o medo da decania em deixar as salas abertas. Além de algumas portas encontrarem-se ou com sacos plásticos presos ou com fitas impossibilitando o fechamento das mesmas.
1.3 As aulas na biblioteca devem continuar até as obras do bloco “L’” serem liberadas ou ainda até junho quando o bloco “J” estiver pronto (mais provável segundo a Decana)
1.4 A decana diz estar ciente das condições inadequadas das salas do H.U e pretende formular um prazo para as mesmas terem um cuidado adequado como também um fechamento correto já que disponibilizou 5 netbooks e Datashow para as salas. Caso não seja cumprido os requererá de volta.
2. Banheiros
Os banheiros encontram-se danificados segundo a Decana por motivos de descuido dos usuários como também furtos dos mais diversos tipos de objetos do local (vasos, bicas, papéis etc.)
2.2 Os banheiros fechados além dos bebedouros são de responsabilidade dos institutos e os diretores é que optam em congregação por manter os mesmos fechados. A Decana informou que não pode fazer nada a respeito por que as congregações são acima dela em suas opiniões. Logo, cabe aos estudantes marcarem uma reunião para questionar o fato (o que já fizemos).
3. Refeitório e CA’s
Tudo depende da aquisição de materiais além da retirada da pizzaria do local, o que já está sendo providenciado. A obra tem previsão de 2 meses mais pelas questões de ter que se fazer um novo segmento de fios e canos.
3.2 Como não foi feita a obra do refeitório foi providenciado que nos CA coletivo tenha a fiação para suprir a demanda dos estudantes no quesito microondas, sendo que só havia sido feito espaço e fiação para 3 e como explicitamos que o necessário seria um para cada C.A afetado foi nos dito que será colocado mais duas fiações para os microondas. 
3.3 Os C.As provisórios já foram entregues e as chaves já estão com o Vidal ( eu xD) para serem copiadas pelos 2 responsáveis de cada C.A. 
3.4 O Hall será aberto as 7h/7:30h para que possam ser abertos posteriormente pelos estudantes o C.A grande.

Reunião 2 / estudantes, ADUFRJ e Decana
EBSERH
1 Foi reportado a preocupação na questão da velocidade com que as coisas estão acontecendo. Além de terem lembrado que o complexo hospitalar nem foi votado, embora já ter sido debatido.
2 Como resposta a Decana informou que a ideia do complexo voltou para as congregações para depois ser homologada, e depois foi invertida a questão e colocou-se a EBSERH na frente.
3 Documentos foram mandados pela Decana para todos os diretores e congregações. A Medicina já votou favorável a discussão sobre o assunto ressaltando a questão de autonomia da universidade.

Adendos
1 Foram conversadas e escolhidas 3 datas para conselhos que devem ser movimentadas pelos estudantes.
2 1º no dia 29 de março terá a Audiência pública com a Decana para ela debater todas as questões dos alunos, seja C.As como também banheiros etc. A principio havia sido feita a proposta da audiência acontecer no Teatro de Arena mas a Decana não achou interessante. Depois foi levantado como um bom lugar o “Bezão” mas em todos os dias ele estará ocupado. Então acabou que será no Hélio Fraga mesmo já que o “Quinhentão” estará em obras. O diretor do Hospital deve ser convocado a aparecer pela Decana. Ocorrerá as 12h
3 2º no dia 2 de Abril terá o Conselho de Centro com o tema EBSERH como pauta única. Propomos que não fosse o único conselho para debater a questão e a Decana concordou e propôs que seja sim um primeiro debate e informe sobre tudo que envolve esse projeto EBSERH e posteriormente em outra data votar a posição do conselho sobre o assunto. Falta ainda os diretores aprovarem essa nova questão de ter dois conselhos para deliberar a questão. Todos estão convidados, só que só alguns representantes dos estudantes terão direito a fala para agilizar o processo. Ocorrerá as 10h no Hélio Fraga.
4 3º no dia 16 de Abril foi marcada uma reunião com TODAS as congregações para debater a questão dos banheiros e bebedouros fechados. Essa reunião terá essa pauta única e nela poderá ser explicitada, exigida e deferida melhorias nos banheiros e bebedouros. Também ocorrerá no Hélio Fraga as 10h.
 
Relatoria por Bárbara Bulhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário