quarta-feira, 14 de março de 2012

Ata da Congregação Ordinária do dia 13/03/2012


 Congregação ordinária à 13/03/2012
Proposta de pauta:
1 - Expediente
2 - Aprovação da grade curricular (disciplinas do IESC) do curso de graduação DGEI
3 - Cronograma anual das congregações
Extra-pauta:
- Banca de progressão de Associado
- Progressão horizontal da profª Jacqueline Cintra
- Cantina
-Aprovação ou não da EBSH

1- Expediente

Ala B seria entregue no max em 1 mês, porém foi entregue em 1 semana. Geraldo e Diego estão mapeando onde falta internet para reinstalar e acomodar docentes e técnicos em novos espaços.
5 salas novas com ar-condicionado split. IESC equipou a ONG com ar-condicionado split, pois foi necessário para nossas aulas. Em breve chegará novos split para as salas antigas. Somente uma sala está sem split. Dinheiro da UFRJ está chegando entre os dias 14 e 15 de maio e prontamente será viabilizado o orçamento para os novos splits.
Nossa Revista foi aceita no Scielo. Resultado direto da profª Lúcia Abelha. Para nós é um motivo de muita alegria.
2 - Aprovação da grade curricular (disciplinas do IESC) do curso de graduação DGEI
A Direção do IESC comunicou a Coordenadora de DGEI, que o IESC não mais participa do curso. A grade curricular que vamos aprovar é somente para as disciplinas ofertadas por nós. Ofertamos: 1 Bioética, 3 Saúde Ambiental e 6 eletivas.
Todo semestre 3 professores do IESC teriam que ofertar 17 disciplinas, pois o curso funcionava com ênfase. Porém, fizeram reforma na grade curricular e retiraram as ênfases. IESC deliberou que não mais vai fazer parte do grupo gestor de DGEI.
Paula Brito, Tathiane e Antônio professores da saúde ambiental concursados para lecionar no curso de DGEI.
3 - Cronograma anual das congregações
Armando propõe que seja sempre num dia específico.
Ficou acordado que será todas as segundas terças-feiras de todo mês às 10h, com isso precisaremos reeleger um novo representante para Congregação.
Tentei negociar um outro dia para que não necessitássemos indicar um novo representante, porém os congregados divergiram. Eu e Wolney propomos rodízio e msm assim a proposta foi recusada. Alguns docentes ressaltaram que acham importante que exista rodízio para outro representante, pois a Lais já está envolvida em muitas representações.

Extra-pauta:
- Banca para progressão de vertical de Associado para profº Giovanni

Composta por 3 professores titulares de qualquer Universidade. Profº Volney ficou responsável por ser o único do IESC. Precisa obter pontos e se não obter volta no ano seguinte. Precisa comprovar diversos itens, inclusive que dar aula
- Aprovação da progressão horizontal da profª Jacqueline Cintra

Pontos variando de 0 à 100. Adjunto 1 para 2. Critérios de avaliação: Qualificação acadêmica profissional; concursos e distinções; atividades de graduação; ativ de pós-grad; pesquisa e prod. cient; atividade de extensão; ativ adm;
Queria pedir de 2 para 3 também, porém ela não quis contactar a UFMT para resolver isso. Pois ela é contratada de lá.
- Cantina

Montar uma comissão para criar uma nova licitação. Colocar no novo contrato se não houver cumprimento, terá a quebra do msm. Comissão: Roberto, Armando e Carolyne
- EBSH

IESC vai se abster ou não para aprovação da EBSH na UFRJ?
Ressaltei que nós graduandos e o próprio IESC não tem acúmulo suficiente sobre o assunto. Minha proposta foi que o Instituto para em algum momento para que conversemos sobre o assunto.
Foi consenso que vamos nos abster.
Gabriel levanta a problemática da coerência das falas, pois uma delas foi a seguinte: “já que a Faculdade de Medicina já aprovou não temos mais o que discutir.”
Foi deliberado que o prof Gabriel vai organizar a atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário