domingo, 11 de março de 2012

Reunião COOA



Galera, essa semana rolou uma reunião com a Prof. Jacqueline Cintra, a Flávia, o Marcelo e o Prof. Alexandre para apresentação das atribuições das instâncias acadêmicas na Universidade e também para elucidação de dúvidas freqüentes. O nosso representante foi o Bernardo do 7º período. Segue um resuminho do que rolou:
  •  Fiz uma disciplina eletiva em outro Instituto. Como posso utilizar isso no meu histórico?
    O aluno deve procurar a secretaria e preencher um formulário que será encaminhado para Coordenação de Estágios para avaliação. Havendo uma resposta positiva sobre o processo esta disciplina integrará o escopo das Atividades Complementares (RCS). OBS¹: Temos que cumprir 120h de RCS. Caso o aluno queira recorrer de alguma decisão tomada pela Coordenação de Estágios o processo será avaliado pelo COAA. OBS²: Congressos e Monitoria Voluntária também podem contar como RCS.


    .
     
  •  Fiz Iniciação Científica. Como posso utilizar isso no meu histórico?
    O aluno deve procurar a a secretaria com um relatório sobre suas atividades e assinatura do Orientador acadêmico e preencher um formulário que será encaminhado para Coordenação de Estágios para avaliação. Em caso de resposta positiva esse pedido será enquadrado como Disciplina Eletiva (PINC).
  • Tutor e Orientador..qual a diferença?
    O Prof. Tutor deve ser um apoio ao discente desde. Orientação, problemas e dúvidas acadêmicas podem ser compartilhadas com essa figura. O Prof. Orientador é o professor que orientará o aluno no desenvolvimento do seu Trabalho de Conclusão de Curso. A figura do orientador também pode existir no desenvolvimento de pesquisas científicas.
Foi apresentado ainda o papel da PR1 e da Conselho de Ensino e Graduação (CEG).

Para mais informações, procure um de nossos representantes e tire suas dúvidas!
AbraSUS,
Gestão Coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário