quarta-feira, 9 de abril de 2014

Reunião Comissão de Graduação – 08 abril 2014


            Novamente conversamos sobre a agenda de nossas reuniões. O indicativo é que as sessões permaneçam nas terças-feiras.
Existe um indicativo forte que no próximo semestre haja ao menos um turno de “área verde” em nossas grades curriculares, provavelmente terça à tarde. Essa área terá uma série de utilidades, poderemos utilizá-la para reunião, extensão, debates...
A Coordenação recebeu o convite para participarmos do “Conhecendo a UFRJ 2014”. Essa é uma atividade de extensão para estudantes do ensino médio. São montados vários Stands para cada curso de graduação, palestras sobre os cursos, brincadeiras, danças e tudo mais que a criatividade permitir, a fim da divulgação do curso. Deliberamos que iremos participar e criamos uma Comissão (aluna: Cristiane/2014, profª Neide e a técnica Maria Inês) para pensarem nas atividades que iremos apresentar em nosso Stand.
Surgiu a problemática de nossos atrasos durante as aulas. Foi recomendado que façamos essa discussão. Em breve será ponto de pauta da reunião. Duas alternativas apresentadas foram: iniciarmos as aulas antes das 8h; iniciarmos as aulas após as 10h, porém sairmos mais tarde.
Hoje foi aprovado na Congregação o projeto de extensão da profª Marisa Palácio, este discutirá a temática de racismo e ética. O público-alvo para o projeto são os estudantes do ensino médio. As possibilidades de executar o projeto são nas AP´s, Comunidades, Escolas... Terá várias vertentes esse projeto: mobilização social, oficinas, debates... O indicativo é que abra 40 vagas para a participação de graduandos.
Na sessão de hoje deliberamos que será retomado as discussões dos grupos de trabalho sobre: Currículo e AISC. No dia 14 maio às 10h, os grupos irão apresentar o que foi produzido.
            Nas duas últimas semanas de julho serão ofertados cursos de inverno dos diversos temas, caso tenhamos interesse podemos demandar alguma temática.
Foi informado sobre o ERESC em Uberlândia/MG.
Discutimos sobre a nossa participação no Congresso de Extensão em Belém, porém avaliamos não ser o melhor momento para conseguirmos financiamento por conta da greve e do pouco tempo. Foi problematizado como tem sido a nossa participação nos encontros, o que temos feito, o que temos produzido.
A próxima reunião acontecerá no dia 06/05 às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário