quinta-feira, 3 de abril de 2014

ENSP seleciona bolsista para trabalhar com equipe de pesquisa

A ENSP está selecionando aluno da Fiocruz para compor equipe de pesquisa sobre condições de vida, acesso, uso e financiamento de serviços de saúde. O estudante selecionado auxiliará na organização de sistema de saúde; políticas de saúde; relações público-privadas; desigualdades sociais e universalidade no acesso aos serviços de saúde; e conomia da saúde.

O aluno trabalhará especificamente, mas não exclusivamente, no projeto Análise do uso dos serviços de saúde pela população de Manguinhos segundo tipo de financiamento: apontamentos para os dirigentes do TEIAS-Escola Manguinhos organizarem o sistema local de saúde, projeto participante do Programa InovaEnsp (aprovado no edital InovaEnsp/2013) e da Rede de pesquisa Saúde Manguinhos (parceria VDPDT/Ensp e PDTSP/VPPLR/Fiocruz).

Cabe ao aluno selecionado participar das análises de pesquisas com bases de dados sobre condições de vida e de saúde; participar de discussões sobre a dinâmica das relações público-privado no setor de saúde, sobretudo as relacionadas ao uso e financiamento dos serviços de saúde, e a posse de plano privado de saúde de saúde; e participar de pesquisa aplicada, com aplicação de conhecimento aos gestores dos serviços de saúde estudados, no caso Teias-Escola Manguinhos, CSEGSF e AP 3.1/SMSDC-RJ.

A carga horária é de 10 horas e a duração da bolsa é de 12 meses. O bolsita será contratado pela Fiotec e realizará suas atividades no Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps/ENSP) e no Laboratório de Informação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).

A seleção será realizada por meio de análise de currículo e entrevista. Os interessados deverão encaminhar  currículo para o e-mail: isantos@ensp.fiocruz.br. É preciso também enviar o link para o currículo Lattes, e especificar no assunto do e-mailseleção para bolsista pesquisa InovaEnsp. E-mails com arquivos em anexos não serão abertos.

Mais informações com Isabela Soares Santos, pesquisadora do DAPS/ENSP, na sala 720.
Cláudia Bocca

Nenhum comentário:

Postar um comentário