segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reportagem no Extra sobre o curso de Graduação em Saúde Coletiva da UFRJ!


Galera, ficamos muito feliz em trazer a reportagem que o Jornal O EXTRA fez sobre o curso de graduação em Saúde Coletiva da UFRJ e que colabora para a divulgação do mesmo. Sabemos como é importante a parceria com as mídias jornalísticas, porém não podemos deixar de fazer uma crítica, justamente para esclarecer alguma dúvidas que surgiram no decorrer do texto:
  • Sabemos que os selecionados pelo corpo discente para fazer a reportagem foi o Norberto dos Santos e a Bianca Borges, porém, quando estes estudantes entraram em contato com a repórter responsável, a mesma informou que a matéria já não estava mais sob sua responsabilidade e que, provavelmente, já tinha sido feita por outro repórter.
  • Sendo assim, buscamos a matéria no site do EXTRA e vimos que a reportagem foi feita com a Professora Jacqueline Cintra que foi nossa Diretora Adjunta de Graduação até um tempo atrás, só que agora esse cargo é ocupado pela Professora Ligia Bahia. 
  • "Esse profissional atua exclusivamente de forma administrativa" --> Sabemos que a gestão e a administração em saúde compõem uma parte do nosso leque de ações, contudo não vamos nos esquecer que ser Sanitarista não é ser só gestor...
  • Por fim, o total de instituições que hoje ofertam o curso não é 5 e sim 17!

Nenhum comentário:

Postar um comentário