segunda-feira, 13 de agosto de 2012

1a CONFERÊNCIA EM SAÚDE SILVESTRE E HUMANA



O diferencial da 1a CONFERÊNCIA EM SAÚDE SILVESTRE E HUMANA é a perspectiva ecológica pela a qual olhamos a saúde. Além disso, seu objetivo é desenvolver em todos os participantes a capacidade de buscar modelos que permitam predizer agravos à saúde humana e dos animais silvestres ou domésticos, lembrando sempre que agentes infecciosos circulam entre diferentes espécies.
A Conferência a se realizar de 24 a 26 de outubro de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, RJ é uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde do Brasil em conjunto com o projeto “Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade”, PROBIO II, desenvolvido pela parceria entre o Ministério do Meio Ambiente - MMA, o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - FUNBIO e a Caixa Econômica Federal – CAIXA, com recursos do Global Environment Facility (GEF) e do Banco Mundial. Ela congregará profissionais de várias áreas, tais como: epidemiologistas; ecologistas; médicos veterinários; profissionais de saúde; mastozoologistas; entomologistas; médicos; especialistas em biologia molecular e celular; patologistas; tomadores de decisão e muitos outros desde que compartilhem do interesse em trabalhar por um mundo melhor, compreendendo que a conservação da biodiversidade é a melhor iniciativa para conservar a saúde humana.
A comissão organizadora está confiante de que a Conferência apresentará o stateoftheart, tão importante para a promoção de inovações. Além disso, a Conferência pretende adotar um modelo de apresentação de resumos que permita integração dos participantes de forma a compartilharem sucessos e a encontrarem atalhos que levem a soluções dos desafios que a vida enfrentará no futuro. Acima de tudo, ofereceremos oportunidades para interações pessoais que permitam a aproximação entre o conhecimento científico e as políticas públicas de saúde; que contribuam para organizar informações sobre doenças emergentes ou reemergentes advindas da biodiversidade; que sensibilizem as comunidades científicas e técnica a construírem modelos de risco, previsão de ocorrência e de prevenção que beneficiem a saúde animal, envolvendo animais silvestres, humanos ou domésticos. Com sua participação temos certeza de que Conferência alcançará seus objetivos.
A Conferência ocorrerá no Hotel Othon Palace, localizado na praia de Copacabana, onde há opções de diversão e cultura. Venha se juntar a nós e desfrutar dessa atmosfera perfeita para fazer novas amizades ou fortalecer as antigas.
A Fundação Oswaldo Cruz aguarda pela oportunidade de dar-lhe as boas vindas na 1a CONFERÊNCIA EM SAÚDE SILVESTRE E HUMANA em outubro.

Clique aqui para ir ao site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário