domingo, 18 de setembro de 2011

Relatoria da Congregação dia 15/09/11

Expediente:
• Reforma estrutural do IESC, a reforma continua andando só que a passos lentos, próximos transtornos serão Sala Nova e Auditório Nobre. Com isso teremos 5 salas novas. As outras entidades que estão nos emprestando a sala, não estarão querendo nos empresta mais, Horto, SINTUFRJ, Recomeçar.

• Visita da Comitiva Chinesa, eles vieram com o motivo de visita o Laboratório de Ensino a Distancia.

• CNPQ e CAPES, lançam o Ciência sem Fronteiras, estão muito emprenhados que os alunos concorram a esse programa, para que os alunos de Graduação possam participar, o edital será lançado no site da PR1.



• Pauta:

• Homologação do resultado das eleições para a Direção do IESC.

• Pesquisadora Francesa vira ao IESC para realizar uma Conferencia para falar sobre Antropologia dos Medicamentos dia 04.10.11

• Membros da Congregação, organização dos novos representantes para a Congregação do dia 11.10.11.

• Reforma do Regimento do IESC, O regimento é importante pois respalda todas as normas do IESC. Em uma regulamentação do Regimento é que o Concursado prioritariamente dê aula para Graduação na cadeira em que foi aprovado no concurso e posteriormente faça suas pesquisas. Pois o mais importante é dar aula. Comissão : Miriam Ventura, Regina Ferro, Johnson e Diego. É importante que todos mande suas contribuições para essas pessoas, para a congregação de novembro.

• PDI: Plano de Desenvolvimento Institucional do IESC. Vai traçar um retrato do que somos hoje e mostra os planos a longo, curto e médio prazo. Ver a proposta das chapas anteriores e dos congressos internos. Jacqueline Cintra, Planejamento, Ligia Bahia farão o diagnostico do IESC de todas as propostas de todas as áreas. Elaine Brandão ressalta a importância da comunicação entre áreas e intra-áreas. O maior problema ressaltado pela professora Elaine é a falta de comunicação intra-áreas pois nem todos que estão nas áreas gostam de estar nas áreas, como for o caso fazer carreira solo dentro do IESC, porque alguns docentes “empacam” a vida das áreas. Armando diz que: A forma de trabalhar em áreas estamos bastante anárquicos, porque os professores trabalham como querem, a nossa relação com o departamento de Medicina Preventiva não é boa. Marcia Gomide, diz que o Conselho Deliberativo tem uma voz melhor, porque todos votam, cada um tem sua própria opinião, quando estamos em Congregação quem vota é a área. Diego expõe sua opinião que a Congregação seja representada por área. Armando vai conversa com a Ligia Bahia, vai manda os indicativos do Congresso Interno, lista dos professores e Regimento Interno do IESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário