sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA DO INSTITUTO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA - IESC - PRESIDIDA PELA DIRETORA DESTA GRADUAÇÃO, PROFA. JACQUELINE FERNANDES DE CINTRA SANTOS, DIA 28/09/2011, ÀS 09:00h, NA SALA DE REUNIÕES DA PÓS-GRADUAÇÃO DO IESC, ILHA DA CIDADE UNIVERSITÁRIA, RIO DE JANEIRO.

Compareceram à sessão os seguintes congregados: Profa. Jacqueline Fernandes de Cintra Santos (Diretora-Adjunta de Graduação), Profa. Márcia Aparecida Ribeiro (Representante da Área de Saúde Ambiental e do Trabalhador), Profa. Miriam Ventura (Representante da Área de Bioética), Prof. Alexandre Costa (Suplente da Área de Bioética), Profa. Regina Ferro do Lago (Representante da Área de Políticas e Planejamento em Saúde), Profa. Jaqueline Ferreira (Representante da Área de Ciências Sociais e Humanas em Saúde), Flávia Umbelino Nemer (Representante das Técnicas em Assuntos Educacionais), Bianca Borges (Representante Discente do 6º período) e Larissa Santos de Oliveira (Representante Discente do 4º período).
Também compareceu à sessão a seguinte membro do corpo social: a discente Ariane Abreu.
A presidente da Comissão de Graduação Profa. Jacqueline Cintra iniciou a sessão passando ao Expediente:
Foi encaminhado à PR1, a folha de informação referente ao peso das provas de ingresso para o ENEM, ficando, por maioria aprovado: Linguagens 2, Ciencias humanas 2, Matemática 1, Ciencias naturais 1.
A Profa. JACQUELINE CINTRA apresentou à Comissão de Graduação a nova Coordenadora do curso de Graduação em Saúde Coletiva, a Profa. Miriam Ventura.
A Profa. JACQUELINE CINTRA informou que é possível incluir no Projeto Político Pedagógico do curso o Registro de Requisito Curricular Suplementar (CEG/03-RCS) - que prevê monitoria para cursos, por ofício, à PR1, pois, no nosso PPP não há previsão de monitoria.
Terminado o Expediente, a Profa. Jacqueline Cintra submeteu a plenária a Ordem do Dia:
Pauta:
1) Organização das Atividades Integradas em Saúde Coletiva 7 e 8 (AISCs 7 e 8);
2) Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
3) Inclusão da disciplina Saúde Mental como obrigatória e Economia da Saúde como eletiva e;
4) Tutoria.
Em relação ao primeiro ponto de pauta a Profa. JACQUELINE CINTRA informou que foi enviado à Pró-Reitoria de Graduação (PR1) o pedido financeiro (de passagens e estadias) relativo à organização da AISC 7 (que será ministrada no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – COMPERJ – no primeiro semestre de 2012). Neste momento, a representante discente do 6º período, BIANCA BORGES, relatou que um grupo de cerca de 6 (seis) alunos informou que terá dificuldades em cursar AISC 7 (já que os alunos ficarão em campo das terças às sextas-feiras, durante aproximadamente três meses). A discente relatou também que os alunos estão insatisfeitos com o atraso do começo das atividades em campo da AISC 6. Então, a nova coordenadora MIRIAM VENTURA propôs uma reunião com os discentes para tratar das questões referentes às AISCs 6 e 7. No segundo ponto de pauta foi pedido que a Comissão de Graduação colabore com a organização do PDI, junto à Profa. Lígia Bahia. No terceiro ponto de pauta foi discutida a possibilidade de haver a inclusão da disciplina Saúde Mental como obrigatória e a de Economia da Saúde como eletiva. A Comissão de Graduação optou por não fazer a troca das disciplinas (de eletiva para obrigatória e vice e versa). No último ponto de pauta ficou decidido que o banco de tutores terá sua reorganização concluída em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário