quarta-feira, 20 de julho de 2011

Relatoria da última reunião da Festa Junina da Praia Vermelha

Em reunião realizada no dia 14 de julho de 2011, no Salão Pedro Calmon, foram discutidas as questões como entrega de documentação, informes sobre necessidades especiais (localização, tomadas...) e produtos a serem vendidos. Foi apresentado e lido o regulamento para/com os barraqueiros.
Informes gerais também foram repassados:
- Entradas da festa: 1 entrada para o público pela Lauro Muller; 1 entrada c/ estacionamento (rua do campinho) somente p/ produção, representante das barraca e entrega de mercadoria. Até o momento, não será permitido, pela prefeitura do campus, a entrada de carros, caminhões no campinho.
- Estacionamento: 1 vaga por barraca. É necessário passar o nome do passageiro, tipo, cor, placa do carro antecipadamente.
Fica acordado também que os barraqueiros participarão da montagem e desmontagem da festa, contribuindo pelo menos em sua barraca.
Os documentos dos representantes são entregues, e os pendentes poderão entregar até a próxima semana, no Fórum (sala 208) ou por email, assim como qualquer necessidade extra, como as placas dos carros, o nome/contato do representante da barraca, as tomadas necessárias e para que servirão.
Partiu-se então para a especificação de algumas barracas
Ficou decidido que as barracas venderão:
• Brincadeiras:
- Eng. Naval: Boca do palhaço
- Ciência da Computação: Bola na lata
- Relações Internacionais: Argola e pescaria
- Projeto Ilha Design/EBA: Pescaria e Algodão Doce
• Bebidas Quentes:
- Todos os barraqueiros que vendem bebidas quentes, venderão de todos tipos, não havendo diferenciação entre os produtos vendidos em cada barraca desse item. Os produtos que devem vender são: quentão, batidas, vinho, caipirinha, doses.
• Doces:
-Serviço Social: Bolos, doces típicos e maçã do amor
-Economia/Dança: ??? Economia não estava presente
- Extensão da EEFD: não estava presente
• Salgados:
- Música: Crepe
- UQ: Tapioca e chocolate quente
- Fisioterapia e CAp 3º ano: pizza, diversos de forno, salgados fritos

Discute-se a necessidade da barraca da Escola de Química (bebidas quentes), que venderá quentão e fará o preparo no restaurante do campinho que, na época da festa, terá mudado de lugar – ficará próximo às salas do Serviço Social. Por isso, pediram para ficar o mais próximo possível do restaurante. O CAEng, junto as Engenharias metal/material e a Civil não concordaram, pois isso mudaria a configuração de anos das barracas e os separaria. Eles pediram para permanecer juntos, por uma questão de logística, pois todos utilizam o mesmo transporte de mercadorias. Ficou acordado então que a Escola de Química poderia ficar próxima ao restaurante, desde que as engenharias não fossem separadas por isso.
Clécia explicou que pela nova configuração no terreiro algumas barracas teriam que ficar na área das crianças e a escolha das mesmas seria por sorteio. Obrigatoriamente, teria que ser 1 cerveja, 1 refrigerante, 1 churrasquinho, 1 doces, 1 pescaria e 1 outra brincadeira. Como alguns cursos não estiveram presentes, nem justificaram, foi acordado que estes, ficariam nessa área. Outros, que estavam presentes e não entraram em acordo, participaram de sorteio. As barracas que estarão na área das crianças são:
Cerveja  Metal/ Material
Refrigerante  Farmácia
Churrasquinho  Engenharia Civil
Pescaria  Projeto Ilha Design
Boca do Palhaço  Eng. Naval

Bebidas Quentes - CAEng

Por conta do acordo estabelecido anteriormente, de que não separaríamos as engenharias, no lugar da barraca de doces, entrou uma de bebidas quentes, com o CAEng.
A barraca de doces sorteada para ir p/ a área das crianças foi a do CA Economia/ Dança
No entanto, ao ver a possibilidade de mais barracas, possivelmente incluiremos 1 de doces novamente na área das crianças.
O regulamento foi apresentado, com as mudanças para o ano atual. Foi enfatizada a importância da higiene nas barracas, assim como a segurança das mesmas em relação a fogo, botijão de gás, etc. Os questionamentos maiores giraram em torno da mudança de valor pago pelas barracas. Clécia explicou o porquê do reajuste e a questão Regulamento foi encerrada. Agora, só faltam os representantes assinarem antes da festa, pois, sem assinar o regulamento, não é possível abrir a barraca.
Foi informado que a está suspensa a doação de tickets das barracas, para produção/artistas neste arraiá.
Outros cursos se apresentaram e ficaram na lista de espera, caso haja mais barracas disponíveis. São eles: Psicologia, Direito, Administração e Física. Ficamos de tentar achar uma solução.
Por enquanto, o carrinho de milho, que antes estava como item 2 da barrada de computação, está suspenso para eles até que vejamos se algum dos CAs ainda sem barracas necessita ficar com ele. Foi lembrado também que a barraca institucional da Div. Transportes também vende milho, além do cachorro-quente.
Outra reunião fica marcada apenas para a véspera da festa, dia 28/07, às 15h, no campinho.
E tudo que está pendente pode ser enviado por e-mail, cabendo também aos barraqueiros estarem atentos a novas informações.

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