segunda-feira, 11 de julho de 2011

Arraiá 2011: ata 06.07 e outros informes

Em reunião realizada no dia seis de julho de dois mil e onze foram passados os informes gerais, apresentados os novos CAs interessados em participar da Festa Junina, a revisão do ranking com os pontos por presença, adquiridos no presente ano. Além disso, foram escolhidos os representantes das barracas e foi marcada uma próxima reunião.
Os representantes do curso de saúde coletiva informam que conseguiram os brigadistas. Sugeriram também duas quadrilhas, ao passo que não foi possível suas participações na festa, uma vez que a programação artística está completa.
Maria informa que esteve no campinho, e sugere que uma reunião seja marcada com a equipe de vistoria para a semana do dia 18 de julho, e apresenta também os novos cursos interessados em participar da festa. São eles: Ciência da Computação, Relações Internacionais e o Projeto Ilha design. O curso de história se retira da festa, pois entende que não possui organização suficiente para estar a frente de uma barraca. Maria passa a palavra à Clécia, que faz a apresentação do novo ranking.
Clécia explica que foi conferido 1 (um) ponto por presença em reunião, em 2011, e esses pontos foram somados ao ranking anterior, gerando um novo ranking. Diversos cursos se levantaram contra o novo ranking, onde a crítica maior era sobre os cursos novos, que sairiam prejudicados na escolha das barradas. Seguem-se as sugestões foram dadas para resolver este problema:
• Thaís, do curso de bliblioteconomia sugere que os últimos 4 cursos classificados no ranking anterior sejam rebaixados, abrindo espaço para os cursos novos;
• Tadeu, do curso de história, sugere que quem tiver 100% de presença nas reuniões ganhe uma pontuação a mais no ranking;
• Laís, da saúde coletiva, sugere que o ranking seja baseado nas presenças obtidas este ano e que o ranking, seja utilizado apenas como critério de desempate;
• Paulo, do curso de ciência da computação, sugere que os últimos lugares dividam as barracas.
Fica decidido então, a partir de um acordo coletivo, que a escolha das barracas será feita de acordo com as presenças deste anos, e como critério de desempate, utilizaremos o ranking anterior. Passamos então às escolhas das barracas disponíveis. São 34 barracas, sendo 5 institucionais. Restam então 29 para os CA’s. Ficou decidido assim:
PRODUTOS

Cerveja – 6 barracas
1- Matemática
2- Biomedicina
3- Metal Material
4- Ciências Sociais
5- Saúde Coletiva
6- Biblioteconomia

Bebidas quentes – 3 barracas
1- Escola de Química
2- Engenharia (CAEng)
3- Ciências Contábeis

Refrigerante- 4 barracas
1- Enfermagem
2- Meteorologia
3- Letras
4- Farmácia

Cachorro-quente – 3 barracas
1- Div. Transporte
2- Grêmio CAp
3- Nutrição

Churrasquinho – 4 barracas
1- CFCH
2- Engenharia Civil
3- Medicina
4- Pedagogia

Doces – 3 barracas
1- Economia/ Dança
2- Extensão EEFD (brincadeiras)
3- Serviço Social

Canjica – 1 barraca
1- Igrejinha do bairro

Salgados – 4 barracas
1- Música
2- Fisioterapia
3- CAp 3º ano
4- UQ

Caldos – 2 barracas
1- Adm. EEFD
2- UFRJMAR

Brincadeiras- 4 barracas
1- Naval
2- Ciência da Computação
3- Relações Internacionais
4- Projeto Ilha design

Atividades – 2 barracas
1- SINTUFRJ
2- ADUFRJ

Carrinho de pipoca
1- Júnior
Cadeia
1- Direção Teatral




Ficou decidido ainda, que pelo campinho haveriam outras possibilidades. São elas:

Carrinho de milho – Ciência da computação
Correio do amor- Filosofia
Barraca do beijo (duas ‘barracas’) – Filosofia e Direção teatral com R.I.

Outra reunião ficou marcada para o dia 14/07/2011, para que o regulamento seja passado aos CA’s, para os barraqueiros informarem a necessidade de tomadas nas barracas, para que servirão, voltagem e tipo; os nomes e contatos (email e telefone) do representante da barraca e a entrega dos documentos necessários (ata de posse, ata de assembleia, documento da secretaria do curso, da unidade, do projeto, especificando os nomes dos representantes) dos representantes das barracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário