quarta-feira, 2 de março de 2011

Relatoria da Comissão de Graduação

Pontos discutidos e debatidos.


Bianca e Ariane deram dois informes: pediram liberação dos estudnates no dia 20/04 para o I ENESC. A comissão concordou com a liberação e irá enviar um documento para os professores. Elas também informaram quem são os novos representantes na comissão: Bianca e Ariane / Raquel Proença e Larissa Oliveira.
A UFRJ foi avaliada institucionalmente pelo MEC e ganhou e nota máxima nesse quesito. Agora começa a avaliação individual por amostragem do MEC e o curso de Saúde Coletiva junto com Terapia Ocupacional será avaliada em lócus.
O projeto político pedagógico 'reformulado' do nosso curso foi aprovado na íntegra na Câmara de GRduação no CSS. Agora é esperarmos para que as mudanças sejam digitadas no SIGA.
O IESC não possui um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e esse é um dos quesitos na avaliação do MEC. Portanto a comissão irá recomendar na próxima congregação que o isntituto crie uma comissão para formular um PDI. Para além de ser algo que o MEC avalia é muito importante que cada INstituto tenha seu plano de desenvolvimento.
O IESC passará por um sério problema até a construção das novas salas de aula. NO momento temos 4 salas e a comissão deliberou que essas 4 salas sejam prioridades para o curso de graduação em SC.
O site do IESC já possui um link para a graduação. Vamos requisitar que ele mude d elugar, ficando ao lado do link da 'pós-graduação'. Parece que existe um conteúdo padrão para os cursos d egraduação da UFRJ...iremos seguir o modelo da pós-graduação que é gerido pelo Geraldo e é bem organizado.
Novos livros estarão chegando na BIblioteca, principalmente aqueles que se referem a nossas ementas.
Como a avaliação do SIGA furou, mta gente não sabia que tinha prazo e acabou não se inscrevendo. Nós estudantes começamos a fazer um esquema de avaliação, contudo a comissão pediu para que adotássemos o questionário que foi criado pelas TAES. A Flávia irá me passar e embreve mando para todos.
Faltas: um problema mto sério. Foi falado sobre a importância dos alunos observarem seu número de faltas para que não ultrapasse 25%. Eu e Ariane levantamos a questão de que os alunos representantes precisam ter suas faltas abonadas e justificadas e que seria muito importante que a comissão reconhecesse isso e fizesse um documento para todos os professores afim de formalizar essa medida e deixar a quetsão menos impessoal estudnate-professor.
COOA. Está ativo. Precisamos votar um representante. Acho que seria legal escolhermos outras pessoas para não sobrecarregar os atuais representantes (Bianca, Ariane, Matheus, Bárbara, Larissa Oliveira e Rachel Proença).
A comissão também acha que as atividades do SAP (serviço de apoio pefagógico) e secretaria acmêmica devem ficar mais formais. Em breve será enviado um documento com datas e como se fazer procedimentos academicos. O objetivo é fortalecermos nossa secretaria acadêmica para que ela se torne cada vez melhor.
Finalmente iremos começar a nossa Tutoria. ESquema onde um grupo de alunos é acompanhado no decorrer do curso por um professor que o ajuda na parte acadêmica e profissional. EStá sendo preparada uma lista com os professores tutores. A divisão será feita através de sorteio, mas o que não impede que ao final do semestre, caso haja incompatibilidade entre estudnate-professor, ocorra troca de tutores.
Está aberto o pintervalo de tempo que os professores podem pedir bolsa pibex (entensão) VOLTADAS PARA A ATUAÇÃO EM NOVA FRIBURGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário