sexta-feira, 4 de março de 2011

ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA...

...DA CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA - IESC - PRESIDIDA PELO DIRETOR DO INSTITUTO, PROF. ROBERTO DE ANDRADE MEDRONHO, DIA 04/03/2011, ÀS 10:00H, NO AUDITÓRIO NOBRE DO IESC, ILHA DA CIDADE UNIVERSITÁRIA, RIO DE JANEIRO.

Compareceram à sessão os seguintes congregados: Prof. Roberto de Andrade Medronho (Diretor), Prof. Armando Meyer (Vice-Diretor), Profa. Jaqueline Ferreira (Representante do da Área de Ciências Humanas e Sociais), Simone Maria da Silva (Representante da Área de Bioética), Carla Soares (Representante dos Técnicos Administrativos), Bárbara Bulhões (Representante do corpo discente), Geraldo Oliveira (Representante dos Técnicos Administrativos) e Diego de Lima Fonseca (Representante dos Técnicos Administrativos).
A Profa. Lucia Abelha e o Prof. Maurício Perez justificaram a ausência.

Também compareceram à sessão os seguintes membros do corpo social: Adriano da Rocha Ramos, Marcelo Inácio Ferreira, Flávia Umbelino Nemer, Maria Inês Pereira Guimarães, Prof. Alexandre Brito, Profa. Jacqueline Cintra, Mônica Magnanini, Daniel Costa, Caroliny Cosme de Souza, Janimar Lima Neves, Clarice Bieler, Roberto Unger, Fátima Moraes, Danielle Fialho, Regina Barbosa, Miriam Ventura, Rosemberg, Daniel Costa, Carolyne de Souza, Kátia Vergetti, Johnson Braz, Alexandre Brito e Delvaci Santos.

O presidente da Congregação Prof. Roberto de Andrade Medronho iniciou a sessão passando ao Expediente.

O Prof. ARMANDO MEYER informou que dois dos novos professores do Instituto – o Prof. Assistente em Bioestatística, Alexandre Brito, e a Profa. Adjunta em Ciências Sociais e Humanas em Saúde, Neide Emy Kurokawa e Silva, já tomaram posse na Universidade e se apresentam no IESC.
O Prof. ARMANDO MEYER falou sobre a interdição de uma das alas do IESC que teve o telhado cedido.
O Prof. ROBERTO MEDRONHO falou que uma equipe técnica esteve no local no dia 03/03/2011 para fazer uma avaliação no telhado e constatou que era necessário interditar a ala prejudicada. E lembrou que a área da Pós-graduação em Saúde Coletiva não precisou ser interditada porque o telhado é separado do outro que cedeu, apesar de ser na mesma ala.
O Prof. ARMANDO MEYER falou sobre a compra de aparelhos de ar-condicionado que aconteceu no ano passado e disse que os mesmos já foram instalados. Pediu também para que os servidores que ainda têm problemas com refrigeração em suas salas façam o pedido para a colocação destes aparelhos.
O bibliotecário-chefe do IESC, ROBERTO UNGER, perguntou sobre a verba para a compra de livros para a graduação em Saúde Coletiva e o Prof. ROBERTO MEDRONHO respondeu que em breve esta compra será realizada. O bibliotecário-chefe disponibilizou um espaço vago na biblioteca, antes ocupado pelo servidor José Renato de Barros - que agora trabalha no setor de almoxarifado - para alocar algum professor ou funcionário que esteja temporariamente sem sala.

Terminado o Expediente, o Prof. ROBERTO MEDRONHO submeteu a plenária a Ordem do Dia proposta com o acréscimo extra-pauta dos seguintes tópicos: Homologação da Comissão Avaliadora para seleção de ingresso ao curso de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva; Alteração de Grau e Frequência da aluna Tauanne do Nascimento Santos - do curso de graduação em Saúde Coletiva - que cursou a disciplina de Fundamentos da Toxicologia, no segundo semestre de 2010, sem estar regularmente inscrita nesta disciplina; Homologação da ordem de classificação dos concursos para Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde Ambiental e; Alocação dos servidores em função da interdição de uma das alas do IESC.


Pauta:

1. Homologação das incrições dos candidatos ao concurso para Professor Titular em Epidemiologia;
2. Aprovação do Projeto de Extensão que envolve a participação do IESC nas atividades da UFRJ na Região Serrana do RJ;
3. Homologação da Comissão Avaliadora para seleção de ingresso ao curso de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva;
4. Alteração de Grau e Frequência da aluna Tauanne do Nascimento Santos do curso de graduação em Saúde Coletiva;
5. Homologação da ordem de classificação dos concursos para Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde Ambiental e;
6. Alocação dos servidores em função da interdição de uma das alas do IESC

Em relação ao primeiro ponto de pauta foi homologada a inscrição do candidato único, Roberto de Andrade Medronho, no concurso para Professor Titular em Epidemiologia – a representante da referida área, Mônica Magnanini, informou que a área de Epidemiologia e Bioestatística julgou pertinente o pedido de inscrição do candidato. Durante a discussão e votação desse ponto de pauta o Prof. Roberto Medronho se retirou da reunião por ser candidato ao concurso. No segundo ponto o Prof Armando apresentou o parecer favorável da Profa. Letícia Legay em relação Programa de Extensão Universitária na Região Serrana, sendo este aprovado pela Congregação. No terceiro ponto foi aprovada a Comissão Avaliadora para seleção de ingresso ao curso de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, composta por: Alexandre da Silva Costa; Antonio José Leal Costa; Carlos Eduardo Aguilera Campos; Daniel de Oliveira Costa; Eliane Chaves Vianna e Pauline Lorena Kale. No quarto ponto houve a aprovação da inclusão de notas da disciplina de Fundamentos da Toxicologia, cursada no segundo período de 2010, pela aluna Tauanne do Nascimento Santos do curso de graduação em Saúde Coletiva - sem que a discente estivesse regularmente inscrita na mesma. Já no quinto ponto foram aprovadas as ordens de classificação dos concursos para professor assistente em Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde Ambiental e professor assistente em Saúde Ambiental, como apresentada a seguir: professor assistente em Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde Ambiental em 1º lugar Márcia Aparecida Ribeiro de Carvalho e 2º lugar Maria Sylvia Ripper Vianna. No concurso para professor assistente em Saúde Ambiental, em 1º lugar Antonio Azeredo, em 2° lugar Paula Fernandes de Brito, em 3° lugar Thatiana Verônica Rodrigues de Barcellos Fernandes, em 4° lugar Raphael Mendonça Guimarães e em 5° lugar Cássia de Fátima Rangel. No ponto seis foi debatida a alocação dos servidores em função da interdição de uma das alas do IESC. Neste ponto o Prof. Armando apresentou um mapa com a distribuição das salas e setores do IESC e uma proposta de alocação temporária dos servidores. A servidora Simone da Silva perguntou qual é o prazo para a conclusão das obras do telhado e o Prof. Medronho respondeu que a estimativa para o término é de quatro a seis meses. O Prof. Medronho disse que formalmente o IESC conta hoje com três salas de aula, e que um grande esforço está sendo feito para se conseguir salas próximas ao Instituto. E informou que a sala do Centro Acadêmico de Saúde Coletiva foi disponibilizada pelos alunos para ser utilizada como sala de aula. A Profa. Jacqueline Cintra informou que durante a última reunião da Comissão de Graduação houve um entendimento por parte dos presentes de que a prioridade para a utilização das salas de aula do IESC seja para os cursos do Instituto. Foi aprovada a seguinte distribuição dos servidores da Unidade:
- Maria Isabel Filhote: sala da coordenação do LABEAD;
- Sandra Becker: biblioteca
- Giovani, Jacqueline Cintra, Lucia Abelha, Letícia Legay e Maria Inês: antiga sala dos concursos;
- Marisa Palácios, Alexandre Costa, Luciene Lacerda, Simone Silva e Delvaci: sala do Comitê de Ética;
- Elaine Brandão e Fátima (TAE): sala do Ricardo Tavares e outros;
- Euglébia, Fátima Masson e João Marcos Nicolau: antiga sala do Geraldo;
- Maria Imaculada: sala do Ronir Raggio e outros;
- Anamaria Tambellini, Terezinha Santos e Neide Kurokawa: sala da Lígia Bahia e outros;
- Olga Penido e Paulo Renato: gabinete da Direção;
- Regina Helena, Daniel Sólon e Eliane Vianna: sala da secretaria da Direção;
- Antonio José, Pauline, Valeska e Maria de Lourdes: sala de informática da Pós-Graduação;
- Equipe do Projeto Erica: sala de reunião nova;
- Tatiana Verônica e Angélica (SAT): sala da coordenação da Pós-Graduação;
- Volney , Márcia Gomide e Moysés Szklo: sala do Medronho (LABMECS);
- Katia Sanchez e Ivani: laboratório do LABMECS;
Foi aprovado também que no período de reforma do telhado, a secretaria de Pós-Graduação em Bioética funcionará nas mesmas dependências da secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Ainda neste ponto, foi decidido que a Direção solicitará todas as salas de aula disponíveis nas Unidades do entorno do IESC.

O Prof. ROBERTO MEDRONHO agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão às
12h:10min e, eu, Flávia Nemer lavrei a presente ata que, aprovada na sessão de _________________________ de 2011, é assinada por mim, Flávia Nemer, _________________________________ e pelo Diretor do IESC, Roberto de Andrade Medronho, _________________________________.

Nenhum comentário:

Postar um comentário