sexta-feira, 11 de março de 2011

Ata da Reunião extraordinária realizada no dia 10/03 às 10h

Relatora Lais Relvas

Ontem teve reunião no IESC para discutir a divisão de salas para aula. Não sei se todo mundo leu e-mails e tal, mas A ALA B DO IESC FOI INTERDITADA INTEGRALMENTE POR PERIGO DE DESABAR. (A Ala B é aquela que tem o Dentinho). Na congregação da sexta anterior ao Carnaval foram discutidas as transferências de gabinete de professor, mas não de sala de aula. A Babi (SC3), que é nossa representante na congregação esteve presente. A ata já foi enviada pela direção, para quem quiser ver as mudanças de gabinete.
http://cascoufrj.blogspot.com/2011/03/ata-da-reuniao-extraordinaria.html

Ontem a reunião foi para discutir as salas de aula, como já disse. Era fundamental que tivesse alguém dos estudantes lá primeiro pq somos nós que sabemos de fato as nossas demandas e segundo pq na relatoria da congregação saiu a informação de que "o casco tinha disponibilizado a sala para ter aula", que não foi exatamente o combinado (o ca tinha disponibilizado para a sc5, especificamente). Daí, como ninguém podia ir e como eu e bibi (sc5) estavamos lá no dia que o teto cedeu, achamos que poderíamos ir. A bibi tinha outro compromisso, fui eu. Não tinha discente da pós.

Vamos lá:

*a Direção já pediu sala na Prefeitura, no Horto, na Pr5, na Renascer e no Sintufrj que são dali do condomínio. Nem todas estavam confirmadas, mas já fica avisado que a gente vai ter aula por ali em volta. Além da gente, a Ligia Bahia tb disponibilizou a sala dela para ter aula.

* todas as aulas que a minha turma (SC5) tiver sozinha, vão ser no CASCo. As aulas que juntam serão em outras salas (ex: políticas de saúde, que junta com a sc3)

*nenhuma outra turma terá aula no CASCo. Coloquei essa condição/apelo de que a sala do CASCo fosse poupada ao máximo pq é uma forma de mantermos a nossa autonomia (sim, precisamos de uma sala para a gente!) e além disso com a justificativa de que sem a sala, nosso trabalho de organização do ENESC ficaria muito mais dificil, inclusive sem possibilidade de estocagem. O apelo foi aceito, mas se for necessário é possível que peçam a sala para uma aula ou outra. Até então não será necessário.

*Não anotei todas as salas (quem vai ter aula aonde e tal). Eles ficaram de passar. Imagino que a secretaria na segunda indique tb.

*O auditório está reservado na semana que vem de manhã para a calourada. Como disse, não tem sala prevista para o cofee.

*Teremos que tirar as fitinhas verdes do quadro para a gente conseguir ter aula. Minha turma é pequena, nenhum outro material precisa ser retirado, mas a direção disponibilizou a antiga sala do Geraldo, caso achemos necessário. Lá estão sendo guardadas todas as coisas "de valor" que precisam ser protegidas nesse momento.

*no meio da reunião caiu uma forte chuva, o que fez com que a reunião virasse um reboliço pq a outra ala (ala A, a nossa ala...) inundasse. No casco caia aguá pela lâmpada em cima do computador e da impressora nova... O chão estava metade alagado. A sala 16 e a sala da Lígia idem. O medo era que todo o IESC tivesse que ser desocupado (só restaria a parte nova: da sala nova e auditório). Aí o problema seria muito maior!!! Chamaram imediatamente os engenheiros lá do ETU e da prefeitura e ainda a galera da reitoria. Felizmente não será necessário desocupar. Pelo que entendi o problema é só na calha do telhado, não na estrutura do prédio.
*Ensaquei todos os materiais eletrônicos grandes (PC torre e monitor, impressoras e TV) e os pequenos guardei todos no móvel (telefone, teclado, mouse, radinho...). O material do ENESC coloquei em cima do sofá (menos as revistas..). Arrastei a mesa do pc para sair da direção da goteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário