quarta-feira, 19 de março de 2014

Processo eleitoral para gestão do CASCo

Segue o edital de eleição do CASCo, com os novos prazos para, inscrição de chapas, campanha, eleição e divulgação do resultado.
Att,
Comissão Eleitoral
TÍTULO I
INFORMAÇÕES GERAIS E CARGOS
Art. 1°. Este edital abre o processo eleitoral para a gestão do Centro Acadêmico de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro localizado no Instituto de Estudos em Saúde Coletiva.
Art. 2°. Também por meio deste edital serão votados os representantes discentes dos seguintes órgãos nos quais os estudantes têm assento:
• Comissão de Graduação: 2 (dois) titulares e 2 (dois) suplentes (de acordo com as atas do Centro Acadêmico, como são 4(quatro) vagas, cada turma têm direito a uma vaga)
• Congregação: 1(um) titular e 1(um) suplente
• Comissão de Orientação e Apoio Acadêmico (COAA): 1(um) representante
Art. 3°. Todos esses cargos possuem mandato de 1(um) ano com possibilidade dos nomes eleitos serem reconduzidos por mais 1(um) ano.
Art. 4° Podem votar e serem votados todos os estudantes de graduação em saúde coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro com matrícula ativa.
TÍTULO II
DA ORGANIZAÇÃO E INSCRIÇÃO DA CHAPA
Art.5° O Centro Acadêmico de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro não constitui uma instância presidencialista.
Art. 6°. O nome da(s) chapa(s), junto com os estudantes que a(s) compõem e o elenco de propostas deve(m) ser encaminhada(s) para o e-mail do CASCO (cascoufrj@gmail.com) sob o título “ELEIÇÃO 2013/2014” até o dia 13/03 às 23h ou entregue impresso a algum dos membros da Comissão eleitoral, conforme esclarece o Título III.
Art. 7° A eleição à Coordenação Executiva do CASCo será feita através do voto direto, secreto e universal de todos os estudantes com matricula ativa na graduação de saúde coletiva com utilização de uma urna, conforme data indicada no Título III.
TÍTULO III
DOS PRAZOS
Até 13/03 até às 23h de 15/03 Inscrição de Chapa e propostas a ser entregue a algum dos membros da Comissão eleitoral.
15/03 até às 23h de 22/03 Publicização da(s) Chapa(s) e propostas em meio virtual e impresso, início da campanha eleitoral.
24/03 Espaço reservado para debate caso haja mais de uma chapa e campanha da(s) chapa(s) nas turmas e pelo IESC.*
25/03 até 27/03 Apresentação da(s) Chapa(s) e Votação em Assembleia no Auditório do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva.
27/03 até 29/03 Apuração e divulgação do resultado da eleição.
* Em caso de candidatura de chapa única o debate terá o intuito de promover o diálogo com o corpo discente da graduação.
Art. 9°. Devem estar presentes no dia da Assembleia de Votação, pelo menos, 70% dos estudantes que compõem a(s) chapa(s).
Art.10°. Quaisquer mudanças podem ser feitas nesse edital através de erratas publicadas pela Comissão Eleitoral.
Art. 11º. A cerimônia de posse será organizada logo após reunião com a coordenação de atividades acadêmicas.
Publicam esse edital na data de 12 de março de 2014
Comissão Eleitoral
Gabriella Ferreira Nascimento
Larissa Santos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário