segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ata da Reunião interna da gestão 2012 do CASCo




            Inicia-se as treze horas do dia vinte e oito de março de dois mil e doze a reunião interna de avaliação da gestão 2012 (Chapa Única) do Centro Acadêmico de Saúde Coletiva (CASCo), com a presença dos seguintes alunos: Ana Cristina Santanna, Nívia Amoêdo, Nathalia Palacio, Ianê Germano, Monique Darling, Ariane abreu, Cezar Nogueira, Carolyne Cosme, Laís Relvas, Fernanda Lourenço, Gisele Oliveira, Arthur Pate, Monique Felix, Taís Suane, Bianca Borges e Norberto Santos.
            Pauta única: Avaliação da gestão e suas coordenações.
            A reunião é iniciada com a fala do aluno Norberto dos Santos que fala da Coordenadoria de Estágios e Projetos de Extensão, onde destaca a questão da dificuldade encontrada por ele e Bernardo Sotero em acompanhar as situações da área de extensão do IESC. Fica decido que voltaremos a discutir posteriormente sobre essa coordenação. Em seguida é passada a palavra para o aluno Cezar Nogueira onde fala que, na sua opinião, está havendo uma confusão das coordenações, onde aponta que as mesmas estão confundindo suas atividades quando então lança a proposta de reorganização de tais coordenações que atualmente conta um total de 12.
            É proposto uma mudança de dinâmica da reunião, onde então passa-se a ler cada uma das propostas feitas por cada coordenação no início do corrente ano, avaliando os pontos que estão sendo cumpridos e os nós críticos deliberando os devidos encaminhamentos.
·         Em relação à coordenação de Adm. do espaço físico e materiais, a aluna Gisele Oliveira destaca a dificuldade na manutenção da organização feita pela coordenação, onde destaca a necessidade de uma maior cooperação de todos.
·         Em relação à coordenação de Memória e documentos o aluno Cezar Nogueira propõe a mudança de nome da mesma, onde sugere “Secretaria Geral”.
·         Sobre a tesouraria, a aluna Ianê Germano propõe que o CASCo vire uma instituição com CNPJ o que lhe garantiria oportunidades de se inserir em diferentes contextos e realizar diferentes funções. Ainda em relação a tesouraria, a aluna Laís Relvas solicita que o CASCo retire a conta do mesmo do seu nome. Encaminhamento: Isso será feito o quanto antes.
COORDENAÇÕES
PONTOS POSITIVOS
NÓS CRÍTICOS/ENCAMINHAMENTOS
Adm. Espaço Físico e Material
Manutenção do espaço físico e bens do CASCo; Arrumação dos armários;
Contrato da cantina (Laís irá conversar com a Gisele); Levantamento de quem tem a chave do CASCo e realização discussão sobre a posse da mesma; Organizar os empréstimos de bens do CASCo e fazer uma lista dos mesmos.
Adm. de Documentos e Memória
As atas das reuniões têm sido feitas e divulgadas; Controle dos documentos que tem sido feito (quem faz)
Fazer o resumo das atas e divulgar antes da próxima reunião (tarefas deliberadas); Organizar memorandos e ofícios enviados pelo CASCo; Organizar a Memorial Visual no fichário e no pen drive;
Tesouraria
Controle de entrada e saída vem sendo organizada em caderno; é apresentado o balanço mensal das finanças;
Elaborar/pensar estratégias de arrecadação financeira p/ o CASCo>> colocar em prática;
Coordenação de Cultura e Atividades Sociais
A festa de posse da atual chapa do CASCo foi realizada;
Atualizar lista dos aniversariantes; Organizar a comemoração dos aniversariantes por mês; Mapear e viabilizar a participação em eventos da UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário