segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EDITAL PARA ELEIÇÃO DA GESTÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE SAÚDE COLETIVA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO E DEMAIS REPRESENTAÇÕES DISCENTES


TÍTULO I
INFORMAÇÕES GERAIS E CARGOS

Art. 1°. Este edital abre o processo eleitoral para a gestão do Centro Acadêmico de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro localizado no Instituto de Estudos em Saúde Coletiva.
Art. 2°. Também por meio deste edital serão votados os representantes discentes dos seguintes órgãos nos quais os estudantes têm assento:
·  Comissão de Graduação: 2(dois) titulares e 2(dois)  suplentes (de acordo com as atas do Centro                   Acadêmico, como são 4(quatro) vagas, cada turma têm direito a uma vaga)
·        Congregação: 1(um)  titular e 1(um) suplente
·         Comissão de Orientação e Apoio Acadêmico (COAA): 1(um) representante
·          Fórum de Graduação em Saúde Coletiva da ABRASCO: 1(um)  representante

OBS.: Os cargos da Comissão de Graduação e Fórum de Graduação foram, há pouco tempo, indicados em reunião do CASCO, tais nomes irão compor, automaticamente, uma chapa para o processo de confirmação dos mesmos perante este edital.
Art. 3°. Todos esses cargos possuem mandato de 1(um) ano com possibilidade dos nomes eleitos serem reconduzidos por mais 1(um) ano.
Art. 4° Podem votar e serem votados todos os estudantes de graduação em saúde coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro com matrícula ativa.
TÍTULO II
DA ORGANIZAÇÃO E INSCRIÇÃO DA CHAPA

Art.5° O Centro Acadêmico de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro não é uma instância presidencialista.

Art. 6° A divisão interna, apesar de não haver estatuto, mas que é recomendada por esse edital é a mesma da Gestão 2011/2012, ou seja, seções que se subdividem em cadeiras temáticas e, para cada cadeira, deve haver dois nomes, um responsável e outro apoio:

Seção de Administração
·         Administração do espaço físico e material.
·         Administração de Documento e Memória.
·         Tesouraria

Seção Sócio-cultural
·         Coordenadoria de cultura e atividades sociais
·         Coordenadoria de imprensa
·         Coordenadoria de Arte e Designer

Seção de apoio a formação profissional
·         Coordenadoria de validação e divulgação do curso
·         Coordenadoria de estágio e projetos de extensão
Seção de representação política
·         Coordenadoria de Políticas Sociais e de Saúde
·         Coordenadoria de Políticas Estudantis
·         Coordenadoria de luta e combate às opressões
·         Coordenadoria de Meio Ambiente

Art. 7°. O nome da(s) chapa(s), junto com os estudantes que a(s) compõem e o elenco de propostas deve(m) ser encaminhada(s) para o e-mail do CASCO (cascoufrj@gmail.com) sob o título “ELEIÇÃO 2012/2013” até o dia 08/12 às 23h ou entregue impresso a algum dos membros da Comissão eleitoral, conforme esclarece o Título III.

Art. 8° A eleição será feita por assembléia geral conforme data indicada no Título III. A eleição será validada por maioria simples, ou seja, deve estar presentes, no momento da Assembléia, 50% + 1(um) do total de estudantes com matrícula ativa no curso de graduação em Saúde Coletiva da UFRJ.

TÍTULO III
DOS PRAZOS

Até 08/12 até às 23h
Inscrição de Chapa e propostas a ser entregue presencialmente a algum dos membros da Comissão eleitoral ou enviada por e-mail.
09/12
Publicização da(s) Chapa(s) e propostas em meio virtual e impresso.
11/12 e 12/12
Espaço reservado para debate caso haja mais de uma chapa e campanha da(s) chapa(s) nas turmas e pelo IESC.
13/12 às 12h e 15min
Apresentação da(s) Chapa(s) e Votação em Assembléia no Auditório do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva.

Art. 9°. Devem estar presentes no dia da Assembleia de Votação, pelo menos, 70% dos estudantes que comporem a(s) chapa(s).
Art. 10°. Quaisquer mudanças podem ser feitas nesse edital através de erratas publicadas pela Comissão Eleitoral.
Publicam esse edital na data de 03 de Dezembro de 2012
Comissão Eleitoral
Bianca Borges da Silva Leandro
Larissa Borges dos Santos Menezes
Nivia Alves Amoêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário