terça-feira, 6 de novembro de 2012

Feira do Escambo - Informações (II ENESC)



Olá pessoal,
Chegou a hora de reunirmos os materiais para trocarmos na nossa Feira do Escambo, a proposta da tenda do escambo é que seja um espaço para trocas, conhecimentos e integração dos estudantes, de sua cultura, e representações dos estados/região, que seja um ponto de encontro.
Algumas ideias foram aprontadas do que levar para a tenda, porém não precisa ficar restrito as coisas citadas, podem levar a mais. A Tenda será mais uma estratégia de conexão e para isso pode ser levado o que acharem que possa ser bacana para a construção da mesma.

Materiais necessários:
1.     Cada representante por universidade deve enviar o nome de uma dança popular que represente o estado, para karicordeiroo@gmail.com / carolyne.cosme@gmail.com  –  Assunto: Tenda do Escambo até 08/11/2012.
2.      Entregar CD/Pen drive com Fotos da graduação – atividades realizadas, apresentações, Congressos, Eventos, Saídas Coletivas, etc, no dia 10/11/2012, aos integrantes da Coordenação.
3.      Levar comidas/bebidas típicas do estado/região, de preferência com boa armazenagem para não estragar logo, e que dê para dividir para 30 pessoas.
4.      Cada estudante que queira, deverá encontrar companheiro(a) para casar – sendo livre de gênero. Se possível levar na bagagem materiais que sirvam para o dia da cerimônia. Faremos a oficialização da união!

Para cada atividade a CoIntegre irá informar o horário em que ocorrerão, aos representantes de cada delegação, e durante as atividades diurnas.
A decoração da Casa/Tenda contará com os materiais levados pelos estudantes, tendo assim a nossa cara, do coletivo que irá habitar o Parque durante esses dias.
Exemplos:
1.       Comidas típicas (ex.: tapioca, vatapá, etc.)
2.       CD’s (ex.: samba, vanerão, rasqueado, etc)
3.         Livro de um artista regional
4.        Artigos folclóricos (ex.: cocar)
5.        Poesias, imagens de personagens históricos de cada estado, etc.
O que for levado para a Tenda do Escambo deverá ser entregue a Coordenação de Integração Estudantil (Gisele/UFPR, Karina/UFBA,Luan/UFMT e Carol Cosme/UFRJ).
A CoIntegre não irá se responsabilizar pelos materiais, ficando aos cuidados de quem o levar.
Contamos com a sua mobilização para que este seja mais um espaço integrativo!

Que venha o II ENESC.!!!
AbraSUS,
CoIntegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário