Olá, pessoal.
Conforme devem saber por conta das assembleias itinerantes, nossos representantes na congregação mudaram. Babi e Matheus concluíram o mandato e entramos eu e Carol. Ontem encaminhamos à Congregação uma carta indicando nossos nomes, mas não pudemos ainda ser homologadas, pois o mandato regimentalmente é de 2 anos (1 ano é um acordo interno nosso..). Sendo assim, fica necessário que a Babi e Matheus entrem com pedido de vacância antes. Ou seja, não pudemos votar na Cong de ontem. De toda forma vai a relatoria prévia (assim que sair a oficial mandamos).
INFORMES - chegamos atrasadas, perdemos =/
PONTO SOBRE REPRESENTAÇÕES NA CONGREGAÇÃO - Tb chegamos atrasadas, mas pudemos recuperar. Por conta do mandato de 2 anos, como já informado, não será obrigatório que todas as representações mudem. Mas aqueles que quiserem ou já tiverem conduzido o processo de recondução podem mudar...
COMISSÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO e PROGRESSÃO DOCENTE. Foi aprovada a Comissão: Profs Giovanni Lovsi, Volney Câmara e Profa. Diana Maul. Como suplente a Profa. Márcia Gomide. O Prof. Armando Meyer sugeriu uma análise criteriosa, de acordo com as regras. Prof. Volney citou as regras da CPPD e Prof. Armando cogitou a possibilidade das unidades poderem inserir mais critérios, não ferindo os do CPPD. Os presentes não sabiam informar.
PEDIDO DE TRANCAMENTO EM DISCIPLINA FORA DO PRAZO:aprovado. Esclarecimento: deu prob no SIGA e ficou uma disciplina no crid da Lais (SC6) disciplina em que ela nunca foi cursar . Aproveitando o ponto a Profa Carmen Froes propôs que esses processos passem ad referendum pela congregação, já que obrigatoriamente teriam passado por uma instância anterior (o COAA). Como o COAA não é composto por toda a comissão de graduação, foi sugerido que o COAA analisasse e sugerisse a sua posição para a comissão, para que os processos não cheguem à congregação. Foi ressaltado, contudo, queé importante não perder de vista que as aprovações devem constar em ata de congregação.
COMISSÃO DE PATRIMONIO Foi aprovada para a comissão os servidores Geraldo, Ivisson e Dieguinho. Adriano (diretor adm) informou que na limpeza do almoxarifado foram encontradas diversas placas que vieram para o isc, mas nunca colocadas nos equipamentos.
MUDANÇA NA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA: prof. Zeca (coordenador da res.) encaminhou a mudança da composição da comissão de residência, que agora é composta pel@s professores/as Alexandre (bioética), Régis (CSH), Pauline (Epid), Cadu (PPG), pelo servidor Daniel (SAT) e pelas discentes Bruna e Luciana (R2) e Ana Paula e Aline (R1). Ficou a sugestão de que aqueles representantes que não tivessem suplentes indicassem
DISCIPLINA ELETIVA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA BIOQUIMICA aprovada. A saber: disciplina que o instituto de bioquímica ofertará para todos os cursos do CCS e que portanto precisa de aprovação em todos os institutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário